5 importantes benefícios do coaching para a sua vida

Tudo bem, você já deve estar careca (como eu) de saber que coaching é um processo que tem por objetivo levar o indivíduo do estado atual para o estado desejado no menor espaço de tempo possível, de maneira que ele atinja os seus melhores resultados e seja efetivamente feliz! Mesmo assim, muita gente ainda me pergunta por que deveria fazer uma formação em coaching? Quais os ganhos substanciais além do aprendizado? Pois bem, vou enumerar algumas:

1 – Definir e manter o foco É perfeitamente natural, enquanto empreendemos uma ação buscando resultados, de nos depararmos com desafios e obstáculos diversos, é nesse momento que o inimigo atenta, pois já nas primeiras dificuldades surgem novas oportunidades de negócios, sendo uma mais tentadora que a outra, que nos seduz a acreditar que existe sempre um caminho mais fácil do que aquele que estamos trilhando, então desviamos o foco e assim como acontece no banco ao mudarmos com muita frequência de fila, tentando atalhos, uma hora perdemos o foco e, desse modo, sem uma constância de propósito, seremos eternamente os últimos da fila!

2 – Planejar ações – Muitas pessoas sofrem do mal súbito do fazejamento e depois não entendem por que quase sempre voltam à estaca zero, lógico, você já viu ou conhece alguém que tenha feito algo sem planejar e obteve 100% de êxito? Pois bem, é possível até que você pense que sim! Mas será que tem sustentabilidade? Até que ponto você acredita que um negócio, ou mesmo um projeto, nasce, cresce, se desenvolve e prospera sem um plano definido? Simplesmente impossível! No coaching, você aprende técnicas e recursos de planejamento classificando as ações em ordem de prioridade. É no mínimo uma forma inteligente de calcular os riscos e organizar as ideias para uma mudança de fase, mais complexa, porém necessária se quiser chegar lá. Let’s go!

3 – Aumento da capacidade de resiliência pessoal – É perfeitamente natural quando estamos empreendendo que passemos por momentos de frustração, perdas e decepções, isso faz parte de todo negócio, empreendimento, emprego, o que quer lá que seja, o que não podemos é nos entregar baixando a cabeça e desistindo de tudo. O coaching nos ajuda a reestabelecer o nosso perfeito estado de equilíbrio analisando o que deu certo e o que pode ser melhorado ou que aprendemos com essa experiência para que possamos fazer diferente da próxima vez. Portanto meu caro, para nós coaches, a única regra válida é: Desistir jamais!

4 – Maior flexibilidade – Há uma grande diferença entre volatilidade e flexibilidade, ser uma pessoa volátil o leva a pular de galho em galho (como na estória da fila), desviando o seu foco e a sua atenção pela dificuldade em lidar com suas emoções pessoais, já flexibilidade consiste em saber o momento exato de mudar um plano ou ação sem desviar o foco do objetivo que pretende alcançar. Entenda que não existe um único caminho para atingir os seus resultados, no coaching, o bom profissional irá extrair o plano A, o B e o C, o que não pode é confiar cegamente em uma única rota de ação para só depois perceber que ela não daria certo pela ausência de um plano de contingência eficaz que pudesse lançar mão diante de um “acidente de percurso” ou de um obstáculo intransponível, que fugisse ao nosso controle. Desse modo, passa a lidar melhor com as mudanças compreendendo-as como parte da vida.

5 – Melhora a qualidade dos relacionamentos – O coaching auxilia no desenvolvimento da capacidade de se relacionar melhor com as outras pessoas, seja em casa, no trabalho ou qualquer outra atividade pelo simples fato de ouvi-las melhor, passando assim, a compreender o outro em toda a sua essência. Para isso, levamos a pessoa a um rico processo de autoconhecimento, pois nos relacionamos melhor com o outro quando conseguimos nos compreender e é impressionante como normalmente as pessoas saem da nossa formação com uma outra concepção sobre si mesmo, já nos primeiros 4 dias de curso.

Conheça mais acerca da nossa formação, a próxima turma de Belém inicia nesta quinta feira, acesse o link aqui e garanta já a sua vaga.

https://materiais.cibracoaching.com.br/formacao-internacional-coaching-pessoal-profissional-belem

Gostou do tema? Tem alguma experiência parecida? Compartilhe comigo, terei o maior prazer em conhecer a sua história e quem sabe, contribuir com outras pessoa que têm as mesmas dificuldades, envie suas dúvidas, sugestões, sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para fale@cibracoaching.com.br. Você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Sobre o Autor

Nelson Vieira, sou Advanced Coach Senior e Master Coach Trainer, certificado por diversas instituições internacionais ao redor do mundo, tendo formado aproximadamente 5 mil coaches pelo Brasil. Para conhecer mais acesse: www.nelsonvieira.com.br

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe um comentário:







Scroll Up