Coaching e felicidade: Isso também é para você!

Em se tratando de coaching, muita gente associa logo a definição de metas, planejamento, alcance de resultados e muitas vezes esquece o motivo principal pelo qual realizamos tantas coisas, pelo qual fazemos o que fazemos e da maneira como fazemos: A felicidade!

Desse modo, um processo de coaching tem por objetivo levar o indivíduo do estado atual para o desejado no menor espaço de tempo possível de maneira que ele alcance os seus resultados e seja efetivamente feliz.

Havia um tempo em que eu acreditava mesmo, e ainda compartilhava com minha audiência que bastaria alcançar um objetivo e a pessoa se faria automaticamente feliz, no entanto, interagindo com pessoas no Brasil inteiro, todas bem sucedidas, financeiramente estabilizadas, muitos já realizados em suas respectivas carreiras, percebi que não era bem assim, pois muitos alcançaram todos os objetivos traçados para si, mas ainda assim não eram felizes, pelo contrário, alimentavam um vazio, um silêncio interno, uma angústia, uma estranha sensação de faltar algo, só que não sabiam exatamente definir o quê.

for mais voltada para uma área, inevitavelmente vamos deixar outra descoberta, até aqui, nada demais, tudo normal, o problema é quando não conseguimos mais dedicar a devida atenção nas demais áreas desestabilizando assim todo o seu ecossistema, o que, não apenas é prejudicial à sua saúde, como também, pode afetar os seus resultados profissionais diminuindo a sua performance.

O que é felicidade?

Uma pessoa feliz é aquela que vive sorrindo alegre e expontaneamente para tudo e para todos? Lógico que não! Ser feliz consiste em aproveitar e desfrutar ao máximo e de forma equilibrada de todo o potencial despertado pelas suas emoções básicas, como: a tristeza, a alegria, a raiva, o medo e o afeto. Todos são muito bem vindos e todos são muito importantes, embora alguns gerem algum desconforto, como o medo, a tristeza e a raiva, contudo, depende de como cada pessoa canaliza essa energia para que, explorando ao máximo essas emoções, positivamente, ele construa coisas edificantes, grandiosas, genuínas e marcantes.

Qual a relação entre prosperidade e felicidade?

Isso nos leva a pensar na ideia de prosperidade, pois muitos fantasiam que só serão felizes verdadeiramente se tiverem sucesso na carreira que escolherem, se ganharem tanto dinheiro quanto forem capazes de consumir tudo o que ele puder comprar ou mesmo se tiverem acumulado um grande patrimônio, mas qual o preço disso? Importante compreender que eu não estou afirmando que essas coisas não sejam importantes, lógico que são, mas vale a dor e o arrependimento de tudo aquilo que não se viveu? Essa é a questão!

Então é possível ser feliz no trabalho?

A felicidade no trabalho não consiste em abdicar de outras coisas que sejam importantes para si, pelo contrário, mas ser capaz de se dedicar aproveitando ao máximo todo o seu potencial criativo em suas atividades profissionais em um tempo estabelecido, quando isso acontece, dizemos que o indivíduo entrou em estado de flow (fluidez) e portanto, atingiu o ápice da sua inspiração divina o que, de outra forma, seria impossível se estivesse preocupado com as contas a pagar, com o bem estar dos filhos, com conflitos conjugais, com problemas familiares, no contexto social ou de qualquer outra ordem.

Portanto, ser próspero e plenamente feliz consiste em estabelecer o máximo de equilíbrio possível entre todas as áreas da vida, de forma saudável, de maneira que a pessoa consiga desfrutar de suas conquistas junto àqueles a quem mais ama e um processo de coaching bem conduzido os leva a definirem suas metas, alcançarem os seus objetivos dentro de um espaço de tempo, só que de maneira mais equilibrada, considerando todos os aspectos da sua vida.

Gostou do tema? Quer saber mais sobre esse assunto? Queremos lhe ouvir, envie suas dúvidas, sugestões, sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para: fale@cibracoaching.com.br. Você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Posted in Uncategorized.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *