Arquivos na Categoria "Comportamento"

Desistir não é a melhor saída

Dar certo na vida já é por si só um grande desafio, quando se fala em superar obstáculos, dificuldades e armadilhas pelo meio do caminho, o esforço deve ser redobrado e as vezes, parece que nossas forças se esvaem com tamanho empenho, é aí que precisamos exercitar a principal máquina, que faz tudo acontecer e […]

Continue lendo...
2

5 hábitos que o tornarão mais valorizado no trabalho

O dia do trabalho está chegando e é lógico que todo mundo quer ser mais valorizado profissionalmente, então, entenda que para isso, competência apenas não é suficiente, é preciso desenvolver um conjunto de hábitos que o tornarão mais respeitado e mais cobiçado nessa vitrine que se chama mercado! Vamos lá: Faça além do que lhe […]

Continue lendo...

Para ser aprovado em um concurso público: Como controlar a ansiedade e melhorar a concentração

Ser aprovado em um concurso público é muito mais do que um sonho para muitas pessoas, é uma realização de vida e isso gera expectativas, ou seja, é uma profecia que pode perfeitamente ser realizada, sobretudo quando diz respeito ao próprio indivíduo, que quando despertada é possível que se torne auto-realizável, porém, no caso de […]

Continue lendo...

O QUE QUERES QUE EU TE FAÇA?

A resposta para essa indagação é bem mais complexa do que se possa pensar à primeira vista. Imagine que você encontra a famosa lâmpada de Aladim, com seu gênio e a possibilidade de atender três pedidos seus, qualquer um.  Essa história do folclore árabe nos permite inúmeras reflexões interessantes, que vão desde como ter criatividade […]

Continue lendo...

Minha experiência durante a Formação em Coaching Pessoal e Profissional – Max Nakamigawa

O verdadeiro aprendizado é quando o seu instinto busca por algo novo constantemente e toma como conhecimento e experiência essa nova visão chamada felicidade. Aprender é permitir viver experiências diferentes de tudo que já foi visto antes, é mergulhar no desconhecido e encontrar a jóia escondida que está nele e focar na apreciação de sua […]

Continue lendo...

A Irresistível Arte de Irritar o Cliente

Por que será que muitos atendentes, parece que sentem uma mórbida tentação para estressar o cliente ao invés de procurar atendê-lo, confortá-lo ou simplesmente se esforçar para tornar o seu lazer mais agradável? Era uma quinta-feira por volta de 10h da manhã, eu já me encontrava em sala, prestes a iniciar mais uma sessão de […]

Continue lendo...

Inteligência Relacional 

Compreendemos Inteligência Relacional como a capacidade de lidar bem consigo mesmo e com os outros, reconhecendo suas potencialidades e limitações, aceitando-as e respeitando-as de modo incondicional. Até aqui nenhum problema, vamos para a prática: Normalmente, quando se fala em relacionamento, as pessoas são “induzidas” a pensar apenas no relacionamento com o outro, esquecendo-se que todo […]

Continue lendo...
Scroll Up