Seja mais autoconfiante reprogramando valores e crenças limitantes

É fato! A vida de muitos é reflexo das expectativas do seu grupo de relações, segundo Percia, algumas vezes, com “a melhor das intenções” o grupo “te puxa para baixo” temendo, inconscientemente, perde-lo. Então, como sugere o próprio Andre Percia, você não precisa abandonar esse grupo, mas fazer escolhas diferentes, até que o grupo aprenda a acatá-las e, quem sabe, deixar-se liderar por você, se este for o caso.

Todos nós queremos resultados em nossas vidas, e tentamos obtê-los, mas já reparou como muitas vezes voltamos aos mesmos velhos padrões, aos mesmos resultados indesejáveis? Pois bem, isso ocorre porque, tal qual o termostato de um ar condicionado, “programado” para determinada temperatura, estamos, também, “regulados” por nossos valores e crenças limitantes. Por exemplo:

– “Eu não consigo fazer nada direito”;

– “Eu não casei por que sou: branca, negra, magra, gorda, etc”

– “Aquela função é muito difícil”

– “Eu não sou capaz mesmo!”

Nesse sentido, convido-o a identificar agora, sem medo, as crenças e valores limitantes em sua vida. divida uma folha de papel sulfite ao meio (ou então crie uma tabela no word ou excel), enfim, como preferir, importante é criar duas colunas, onde, na primeira você deverá escrever “O que eu acho importante sobre a minha pessoa, minhas capacidades, possibilidades, meu trabalho, minhas perspectivas de realizações que estão LIMITANDO a minha vida e a conquista de minhas metas?” e na segunda, “quais são, as coisas mais importantes na minha vida, que eu persigo, que eu quero?  No que eu acredito? Assim:

O QUE ESTÁ ME LIMITANDO? COISAS MAIS IMPORTANTES QUE EU QUERO REALIZAR
   
   
   

O que é bacana é que, identificando as crenças e valores limitadores, evitaremos cada vez mais as incongruências entre a minha maneira de ser, de pensar, de sentir e de agir, ou seja, aquilo que digo e faço não correspondem com aquilo que eu penso e sou. Por exemplo: Alguém que trabalha em algo que não acredita; alguém que prega uma coisa, mas pratica outra.

INCONGRUÊNCIAS NAS MINHAS RELAÇÕES COM OS OUTROS INCONGRUÊNCIAS NA MINHA COMUNICAÇÃO COMIGO MESMO
   
   
   

Por fim, ao aprender essas técnicas da PNL, você estará cada vez mais próximo de se livrar das amarras que o impedem de ir além e obter as conquistas que você verdadeiramente merece realizando os seus maiores sonhos!

Detalhe: Essas e outras técnicas serão apresentadas pelo Master André Percia, de Niterói-RJ, um dos mais respeitados trainers em PNL da América Latina durante a formação internacional com certificação alemã NLP-in em Belém com início em 25 de outubro, as vagas são limitadas, saiba mais.

Gostou do tema? Tem alguma experiência parecida? Compartilhe comigo, terei o maior prazer em conhecer a sua história e quem sabe, contribuir com outras pessoa que têm as mesmas dificuldades, envie suas dúvidas, sugestões, sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para fale@cibracoaching.com.br. Você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Sobre o Autor

Nelson Vieira, sou Advanced Coach Senior e Master Coach Trainer, certificado por diversas instituições internacionais ao redor do mundo, tendo formado aproximadamente 5 mil coaches pelo Brasil. Para conhecer mais acesse: www.nelsonvieira.com.br

Deixe um comentário 0 comentários

Deixe um comentário:







Scroll Up