Archive

Arquivos na Categoria "Comportamento"

Foco: Naquilo que você quer ou no que você não quer?

Impressionante como eu converso com as pessoas e as ouço dizerem absolutamente tudo o que elas não querem ter como foco: Já parou para pensar em quantas vezes você ouve isso todos os dias? Eu não quero… perder dinheiro nesse negócio; me frustrar: perder clientes; engordar; Você consegue perceber o quanto repete isso para si […]

Continue lendo...

O problema é seu ou dos outros? Saiba o que fazer

Mudando o foco dos problemas: Todos os dias me deparo com pessoas reclamando de seus problemas e das suas dificuldades diárias, nos campos da saúde, da segurança, da economia, da política, passam pelo trânsito caótico e chegam até a “falta de educação alheia”. Até aí nada demais! Agora se deixar de focar no que está […]

Continue lendo...

A Irresistível Arte de Irritar o Cliente

Por que será que muitos atendentes, parece que sentem uma mórbida tentação para estressar o cliente ao invés de procurar atendê-lo, confortá-lo ou simplesmente se esforçar para tornar o seu lazer mais agradável? Era uma quinta-feira por volta de 10h da manhã, eu já me encontrava em sala, prestes a iniciar mais uma sessão de […]

Continue lendo...

Inteligência Relacional 

Compreendemos Inteligência Relacional como a capacidade de lidar bem consigo mesmo e com os outros, reconhecendo suas potencialidades e limitações, aceitando-as e respeitando-as de modo incondicional. Até aqui nenhum problema, vamos para a prática: Normalmente, quando se fala em relacionamento, as pessoas são “induzidas” a pensar apenas no relacionamento com o outro, esquecendo-se que todo […]

Continue lendo...

Tá Difícil!

Sabe aquele problema super difícil que precisa ser resolvido HOJE na Empresa e o líder o confia aquele seu colaborador bastante talentoso e de confiança – meu coachee – e o mesmo responde já com um misto de desânimo e sarcasmo: “- Hoje?! Hum, tá difícil!”. Foi inevitável, presenciei essa cena, então, logo pensei: – […]

Continue lendo...
1 3 4 5