O ano novo não é amanhã, é hoje! Feliz você, hoje!

Hoje é o último dia do ano, momento em que fazemos um balanço do que passou e projetamos o que está por vir, é o dia em que ficamos mais sensíveis, afloram as emoções, a esperança em um mundo melhor, mais justo, mais humano, com saúde, segurança e paz. Um mundo menos egoísta, corrupto, inescrupuloso, cruel e indiferente em relação aos menos favorecidos. Tudo bem, isso é o que sonhamos, mas é apenas um sonho, um desejo, afinal, que controle nós temos sobre essa política que aí se encontra? Sobre os senhores da guerra? sobre as políticas sócio-econômicas? Absolutamente nenhum! Portanto, experimente olhar um pouco atrás, no dia 31/12/2016 e responda: O que você diria a si, se pudesse enviar uma mensagem para você no ano passado? Ou talvez há 5 anos? Ou quem sabe até há 10 anos?

Provavelmente diria que precisa promover mudanças em áreas específicas da sua vida, talvez se aperfeiçoar numa determinada atividade, interessar-se mais pelas questões ligadas ao mercado em que atua, ajustar-se a determinadas culturas ou moldar-se a um mentor ou profissional que admira e respeita.

Talvez dissesse para ir atrás dos seus maiores sonhos, tapando os ouvidos para aquelas vozes internas que insistem em lhe convencer e lembra-lo de que “você é inadequado e incapaz”, as mesmas vozes que o deixam com uma tremenda ansiedade em relação ao futuro e que o impedem de focar toda a sua atenção naquilo que realmente importa, naquilo que faz o seu coração vibrar.

Possivelmente, diria ainda, para não deixar as coisas para última hora, pois esse comodismo, além de perda de tempo com coisas irrelevantes que o atrasam e o impedem de seguir adiante e crescer, causam apenas stress e o colocam cada vez mais numa zona de conforto adiando a realização dos seus maiores sonhos, depois não adianta dizer que o seu tempo já passou ou que está velho demais para fazer tal coisa, pois isso não é verdade! O seu tempo de realizar não está no ontem nem no amanhã, mas no agora!

Portanto, levante-se dessa cama, desligue a TV, o celular ou tudo aquilo que desvia a sua atenção e o impede de focar e se jogue na busca pela realização dos seus maiores sonhos, agora é a hora: Comece um negócio novo, faça um novo vestibular, planeje aquele intercâmbio, viva intensamente um novo romance, divirta-se, aventure-se e pare de se lamentar pela viagem que você não fez, pelas férias que você não tirou, pelas oportunidades que você deixou passar no ano que está terminando. Agora, é o melhor momento para você se perdoar pelas suas falhas cometidas, pelos fracassos, momentos trágicos ou decepções vividas e pelas promessas não cumpridas.

Quantas vezes fantasiamos que as coisas não vão dar certo? Que no próximo ano tudo será igual e que nada vai mudar e sofremos em silêncio, alimentando expectativas irreais ou memórias ruins do que já passou e esquecemos do rico aprendizado que ficou? Agora é o melhor momento para romper com todo o nosso caos interno e domar as nossas maiores sombras deixando para trás toda a dúvida e negatividade em relação a nossa própria capacidade.

No entanto, pera lá, se podemos imaginar um mundo de fracasso, também podemos fantasiar que tudo vai funcionar exatamente como o planejado. Portanto, pense grande e não permita que nada o desanime. Provavelmente você será traído, ou experimentará contratempos, talvez você ou alguém que ame adoeça ou talvez até viva algumas perdas, mas, quando temos um foco bem definido naquilo que queremos, com coragem e determinação obtemos os resultados mais incríveis e surpreendentes, para isso, pergunte-se: Quais são os seus principais motivos para ir atrás daquilo o que sempre sonhou?

Certamente você encontrará motivos muito mais fortes e nobres do que se comparar com a vida dos outros, querendo vive-las, mas você não sabe o que ele(a) passou para chegar onde chegou, nem para construir o seu castelo, ele pode ser de areia. Portanto, não deseje o que não lhe pertence, a sua vida, o seu sonho, a sua luta e o seu desempenho, estes sim, são apenas seus! Então, viva a sua vida, corra atrás dos seus sonhos: Hoje, não amanhã! E assim, você vai fazendo o seu ano novo, dia após dia.

Portanto, abra-se para receber todas as maravilhosas possibilidades e sonhos que estão por vir, acalme seus pensamentos (isso é treino), viva intensamente toda a paz e o amor que habita em você, cultive apenas os bons sentimentos, aprecie a beleza nas pequenas coisas e outras pessoas, emocione-se a cada conquista, por menor que seja, encontre o motivo principal que faz os seus olhos brilharem e o seu coração bater mais forte. Propague a esperança, o bom humor e celebre o seu sucesso e a sua prosperidade, bem como dos outros, e lembre-se: Você tem o poder, a força, o controle sobre si mesmo e sabe exatamente o que quer, portanto, desistir, jamais! FELIZ ANO NOVO!

Gostou do tema? Passou por alguma experiência de natal diferente? Compartilhe comigo, terei o maior prazer em conhecer a sua história e quem sabe, contribuir com outras pessoa que têm as mesmas dificuldades, envie suas dúvidas, sugestões, sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para: fale@cibracoaching.com.br. Você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Posted in Uncategorized.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *