6 dicas incríveis para ter um natal inesquecível todo dia

Nossa, já é natal de novo, o tempo voa e quando percebemos lá se foi mais um ano, quando nos damos conta, parece que está tudo diferente na cidade, no bairro, no condomínio, em casa. Pense comigo: Quantas mudanças importantes ocorreram este ano e que de alguma forma o afetaram positiva ou negativamente. O fato é que precisamos estar mais atentos todos os dias porque de repente aquela pessoa que você achava que seria eterna de repente não está mais lá, as crianças crescem, adolescem, quando menos esperamos já estão de namoradinho na porta, logo em seguida formam-se, mudam de casa, de cidade, de estado, de país e deixam somente a saudade.

Como você agiria diferente se soubesse que aquela seria a última vez com aquela pessoa amada? Ah! Eu daria mais um abraço, mais um beijo, apenas uma (longa) caminhada pela orla da cidade, uma conversa no banco da praça, viveria mais de mãos dadas com o amor da minha vida, diria mais vezes o quanto o amo, talvez tivesse me empanturrado de hambúrgueres deliciosos que só ele fazia sem me preocupar tanto com a minha silhueta ou não então teria adiado aquele encontro prometido no restaurante gourmet.

Certamente você também está pensando “se eu soubesse que teria apenas hoje”, provavelmente faria muita coisa que deixa para depois, não é mesmo?! A boa notícia, é que nós estamos aqui, vivos, respirando e de alguma forma, com saúde (Se está acordado, respirando e lendo esse artigo, ainda está com saúde), então, que tal fingir que o natal é todo dia e praticar pequenas ações que farão bem para a nossa alma e com certeza, uma enorme diferença para quem delas se beneficiam? Topa? Vamos nessa?

  • Comece sendo gentil com aquela pessoa que está sempre ao seu lado e não te larga por nada nesse mundo: Você mesmo! Tire as primeiras horas do dia para apreciar o jardim, as flores, o orvalho e quem sabe até o raiar do sol? Agradeça por que tudo isso é vida e o melhor: É de graça!
  • Você tem alguma habilidade particular como escrever, pintar, desenhar, compor, cozinhar ou qualquer outra coisa (pense, seja criativo)? Observe mais a pessoa que você ama e então faça algo que saiba que a agradará, esta pode ser uma forma diferente de expressar o seu amor à esposa, aos filhos, a um parente, um amigo, enfim.
  • Faça alguém sorrir, seja por uma gentileza, uma piada, uma gracinha, perca o medo de ser (ou parecer) ridículo, afinal poucas coisas são tão boas quanto arrancar umas boas gargalhadas, de qualquer forma, se este não for o caso, experimente sorrir para o máximo de pessoas quanto conseguir, eu sei, algumas vezes pode ser bem difícil sorrir, mas eu asseguro que é bem melhor ocultar qualquer emoção negativa e não existe um disfarce melhor que o sorriso para este fim.
  • E no trabalho, que tal reconhecer o bom resultado alcançado por alguém? Quem sabe cumprimentar o maior número de pessoas que conseguir? Diga-lhes algo positivo, dissemine coisas boas e produtivas (pratique a fofoca reversa). Desculpe-se e tente perdoar alguém, se for o caso, isso o deixará mais leve. E, sabe aquele colega que não costuma dar muita atenção? Que tal convidá-lo para um almoço, ele pode te surpreender com muitas coisas incríveis.
  • Todos nós temos aquele amigo que não o vemos há tempos e que sempre deixamos para a semana seguinte (que nunca chega), por que não retomar o contato com essa pessoa hoje? Talvez convidá-lo para um café ou uma pizza, sem o celular, desligue-o e preste atenção naqueles que estão com você, abrace-os!
  • E para finalizar, especialmente nesta semana, capriche naquele post surpresa ou então faça você mesmo um cartão para alguém especial, envie mensagens de boas festas para o máximo de pessoas quanto puder, desafie-se a deixar cada pessoa que se aproxima de você melhor do que estava antes desse contato, permita-lhes lembrar de você como alguém que vale a pena ter sempre ao lado pela experiência incrível que você é capaz de proporcionar a cada uma delas.

No mais, se não tivemos tantos motivos para sorrir e comemorar neste ano, foque nas coisas maravilhosas que se passaram. Comece listando as coisas boas que lhe aconteceram este ano e pelas quais você é grato(a). Experimente seguir essas dicas (ou parte delas) diariamente. Desejo-lhe um feliz Natal repleto de reflexões e muitas ressignificações, porque o natal, é, na verdade, todo dia!

A Cia Brasileira de Coaching está com uma turma de Leader Coaching nos próximos dias 22 e 23/01/2019 em Belém. Inscreva-se através do nosso whatsapp (11) 99546 8145.

Gostou do tema? Tem alguma dúvida ou quer  que eu escreva sobre algum assunto em especial? Envie sua opinião para o whatsapp (011) 99546 8145 ou mande um e-mail para fale@cibracoaching.com você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Nelson Vieira
 

Nelson Vieira, sou Advanced Coach Senior e Master Coach Trainer, certificado por diversas instituições internacionais ao redor do mundo, tendo formado aproximadamente 5 mil coaches pelo Brasil. Para conhecer mais acesse: www.nelsonvieira.com.br

Click Here to Leave a Comment Below 0 comentários

Leave a Reply:

Scroll Up