Minha experiência durante a Formação em Coaching Pessoal e Profissional – Max Nakamigawa

O verdadeiro aprendizado é quando o seu instinto busca por algo novo constantemente e toma como conhecimento e experiência essa nova visão chamada felicidade.

Aprender é permitir viver experiências diferentes de tudo que já foi visto antes, é mergulhar no desconhecido e encontrar a jóia escondida que está nele e focar na apreciação de sua beleza. Viver é saber jorrar de dentro para fora o que tem de melhor no ser humano, e sentir a essência dos sentimentos que o envolvem a cada instante permitindo o fluxo da vida correr naturalmente e respeitando o percurso e a fluidez de seu trajeto. Aprender é estar livre de todo o senso de julgamento, do certo ou errado, e simplesmente ouvir os seus sentidos com todo amor e carinho, percebendo a hora certa de agir, de realizar, e saber que há algo maior que a sua consciência e o senso crítico de si próprio. Há muitas coisas incríveis dentro do ser humano, este detém de uma beleza única que muitos não conhecem por simplesmente estarem encegueirados pelo ceticismo mente.

Com isso, nesses dias intensos, aprendi a olhar para o alto e percebi que as possibilidades de sucesso são maiores e melhores que as dificuldades, por isso, não devo permitir que nada de ruim domine a minha alma. Aprendi que a cada descoberta do mais escuro medo é a melhor forma de crescimento e libertação, pois esse é o caminho do meu tesouro. Aprendi acima de tudo que você só consegue deixar de julgar o próximo quando cessa de julgar a si mesmo e consegue se despir dessa blindagem que foi construída ao longo da vida.

Aprendi ainda que viver o processo de coaching é estar em constante imersão com as suas próprias experiências, de estar vulnerável sem medo do julgamento externo e aprender que a vulnerabilidade é o seu maior aliado para usufruir o sentimento da alegria, tristeza, raiva, medo e prazer de forma genuína e transparente, percebendo que estes são sentimentos importantes para o crescimento e realização como pessoa. Com o processo de coaching você experimenta respeitar cada uma de suas etapas pessoais, e isso é fundamental chegar ao verdadeiro aprendizado.

Apesar de a mudança ser necessária, diria que não mudaria nenhuma vírgula de tudo que vivi, pois foi Deus que uniu a cada um de nós porque tudo que Deus faz e proporciona é perfeito, e foi muito gratificante conhecer homens e mulheres de grande sucesso.

As seis coisas mais importantes que decidi para a minha vida são:
1- Estar perto de todos que amo como se não houvesse o amanhã para não ter o que me arrepender.
2- Ser mais forte que um touro e voar mais alto que uma águia.
3- Ter foco semelhante ao marinheiro quando avista de longe uma ilha.
4- Me entregar a cada momento nos atendimentos semelhante a um bombeiro que apaga o incêndio para salvar uma vida.
5- Experienciar sensações novas como se fosse a primeira vez.
6- Repassar o verdadeiro processo de coaching a todos os seres humanos com a sua verdadeira essência de humanização.

 

coaching1

Foto Max Kazuya Nakamigawa

Max Nakamigawa
Formando em Coaching pela Companhia Brasileira de Coaching com Certificação Internacional WCA, Analista Comportamental Assessment pela Coachecom, especializando MBA em Coaching e Gestão Estratégica de Pessoas pela Estratego, graduado em Bacharelado em Psicologia pela Universidade da Amazônia (UNAMA), Psicólogo Clínico e Organizacional, e Analista de gestão do condutor na Target Brasil S/A como prestadora de serviços da Petrobrás Distribuidora S/A.

Eiko
 

Click Here to Leave a Comment Below 0 comments

Leave a Reply: