Profissões que prometem em 2019. Veja qual é a sua e invista em você

O ano promete! Já começou quente no cenário político-econômico, especialistas apostam em uma retomada da economia, com isso, abrem-se novas vagas e consequentemente, muitas oportunidades surgirão nos setores da indústria, varejo e serviços. Assim, é importante não apenas ficar de olho nas oportunidades, mas se preparar bem para quando elas surgirem, pois, neste caso, não basta agilidade para chegar na frente, é preciso desenvolver um conjunto de novas competências para encarar esse novo cenário. Algumas “antigas” profissões ressurgirão com força total disputando oportunidades com novas tecnologias e profissionais que até ano passado sequer se ouvia falar, portanto, veja se você se encontra em uma dessas posições, caso contrário, aproveite as dicas para desbravar oportunidades de emprego ou de negócios.

ÁREA: RECURSOS HUMANOS E COACHING – Gerente de RH, analista de R & S, analista de DP, instrutores de treinamento, coaches e analista de indicadores de performance

Com o reaquecimento da economia, as empresas precisarão contratar mais e melhor, desse modo, nada como um especialista para gerenciar este ciclo que passa pelo: processo seletivo, contratação, treinamento e realização de programas de desenvolvimento interno para manter suas equipes engajadas e motivadas. Portanto, atentem para as vagas de gerente de RH generalista, analistas de recrutamento e seleção, instrutores de treinamento, coaches, analistas de departamento de pessoal e especialista em relações sindicais e trabalhistas, normalmente da área do direito.

Neste cenário, um novo profissional, ganha destaque cada vez maior em empresas de ponta, o analista de indicadores de performance, que avalia o desempenho de cada profissional isoladamente em relação às suas metas dentro de um prazo específico emitindo relatórios para avaliar se determinado profissional está se aproximando do objetivo proposto ou não de maneira que se possa avaliar todo o planejamento, os possíveis acidentes de percurso e propor rotas de ação alternativas.

ÁREA: FINANÇAS/CONTABILIDADE – Contador, analista fiscal, gerente financeiro

O contador sempre tão necessários para qualquer empresa, voltará mais forte do que nunca ao seu merecidíssimo posto de protagonista nas empresas de qualquer porte, principalmente o analista fiscal, pois há indícios de uma possível reforma tributária, que, uma vez aprovada, exigirá muito jogo de cintura por parte das empresas e estratégias inteligentes de readequação da comercialização de seus produtos e serviços, tendo uma base mais sólida para levantamento de custos operacionais, elaboração de preço de vendas de produtos e serviços, bem como checagem periódica das certidões, já que muitas oportunidades surgirão por meio de processos licitatórios. O gerente financeiro, sempre tão necessário, terá a missão de aumentar a lucratividade, enxugando cada vez mais os custos e aumentando a sua produtividade, investindo na automação dos processos.

ÁREA: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – Gerente de TI

Esse profissional, continua em alta e, pelo visto, cada vez mais por conta da rede integrada de computadores, da virtualização dos processos organizacionais que estão cada vez mais inteligentes, rápidos e dinâmicos minimizando a necessidade de grandes estruturas físicas e soluções caras. Os sistemas virtuais armazenados nas nuvens e aplicativos, são a bola da vez, além, óbvio e, sobretudo, da segurança da informação.

ÁREA: MARKETING/VENDAS – Gerente e analista de marketing,  comunicação, social mídia, copywriter, analista de desenvolvimento web, de otimização e conversão e gerente de e-commerce.

Além do tradicional vendedor (indispensável em qualquer organização), do gerente de marketing, que avalia numericamente as possibilidades em uma determinada praça, analisando criteriosamente os gráficos de maneira a produzir uma comunicação adequada entre um determinado produto e seu respectivo público-alvo, tem ainda o gerente comercial, o cara que “incendeia” e põe o brilho nos olhos da equipe para que alcancem o objetivos.

No entanto, não podemos esquecer dos novos profissionais desse mercado inovador que atuam quase que nas nuvens, são eles: O social mídia, responsável por cuidar das relações com os clientes e da reputação da empresa nas redes sociais, o copywriter, normalmente da área de comunicação, que escrevem os textos persuasivos de forma mais atrativa, breve e agradável, o analista de desenvolvimento Web, não apenas para desenvolvimento de sites, mas também, para desenvolver plataformas de vendas online, o analista de otimização e conversões, o cara que literalmente cria oportunidades através dos impusionamentos de forma mais seletiva e criam campanhas de marketing e remarketing, além do gerente de e-commerce, para cuidar das vendas realizadas diretamente nas lojas virtuais.

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