Seja mais produtivo com atitudes que fazem a diferença

Esta semana iniciei mais um processo de coaching com um novo cliente que, dentre outras coisas, espera, administrar o seu tempo com mais objetividade, pois tem a clara consciência de que é a única coisa que o ajudará a concluir os seus projetos de maneira eficaz, no entanto, tem dificuldades de concentração e autodisciplina, o que compromete os seus resultados. É possível que, assim como ele,  inúmeras outras pessoas estejam enfrentando a mesma situação, por isso, seguem algumas dicas úteis para que você seja mais produtivo com atitudes que fazem a diferença.

1- Crie uma lista de prioridades:

Sabe aquelas atividades que precisam ser feitas, mas, por algum motivo, nem é dado o pontapé inicial? Pois é, simplesmente liste-as, não se preocupe agora com os seus desdobramentos, pois a única coisa que importa nesse momento é reconhecê-las e olhá-las de frente.

Importante: Compreenda que não há um número limite, você pode tirar uma semana se quiser só construindo essa lista que pode ser em qualquer área da vida ou da empresa.

2- Alavanque as suas prioridades:

Quando a sua lista estiver pronta, defina três ações principais que devem se tornar prioritárias dentre as demais, depois, dentre essas três ações escolhidas, defina uma, para ser a prioridade dentre todas as prioridades.

3- Defina os seus desdobramentos e seja mais produtivo com atitudes que fazem a diferença:

Agora sim, crie um objetivo que deve ser claro, específico, mensurável, alcançável, relevante e com um prazo para a sua conclusão, em outras palavras, defina um conjunto de ações para alcançar esse resultado conforme a figura a seguir:

4 – Como preencher essa planilha?

O que? Descreva, nesta coluna, todas as ações necessárias para alcançar o seu objetivo proposto.

Por que? Defina aqui a importância de cada ação para atingir o resultado final;

Quem? Com certeza, você, não necessariamente deverá ser o responsável por todas as ações, algumas podem (e devem) ser delegadas, assim você dá agilidade ao plano.

Como? Pontue a forma com que cada ação deve ser executada.

Quando? Defina um prazo para o cumprimento de cada ação específica que pode ser de três formas distintas, podendo ser:

  1. Um dia específico: No dia 12 de outubro farei essa pesquisa.
  2. Uma data limite: Até o dia 12 de outubro terei concluído essa tarefa.
  3. Um período de tempo: No período de 09 até o dia 12 farei a pesquisa.

Quanto? Qual o custo para realizar cada etapa (ação) definida nesse planejamento? Essa etapa é muito importante para evitar surpresas desagradáveis no tocante ao aspecto financeiro.

Recursos necessários?  Que recursos tecnológicos, materiais, intelectuais (ou qualquer outro) serão necessários para executar e concluir cada etapa?

5- Concluíndo:

Com essas orientações e uma ação efetiva, tenho certeza absoluta que você compreenderá melhor o que está acontecendo, podendo agir de forma maneira mais focada, organizando-se e comprometendo-se verdadeiramente com os seus resultados.

Comece praticando uma atitude positiva, desenvolva-se continuamente, por isso, a Cia Brasileira de Coaching está com uma nova turma para o workshop de Liderança e autogestão a ser realizado no período de 08 a 09/11/2019, das 8h às 18h em Belém. Obtenha maiores informações através do nosso whatsapp (11) 99546 8145.

Gostou do tema? Tem alguma dúvida ou quer que eu escreva sobre algum assunto em especial? Envie sua opinião para o whatsapp (11) 99546 8145 ou mande um e-mail para nelsonvieira@cibracoaching.com.br  você poderá fazer parte do nossa próxima edição.

Nelson Vieira
 

Nelson Vieira, sou Advanced Coach Senior e Master Coach Trainer, certificado por diversas instituições internacionais ao redor do mundo, tendo formado aproximadamente 5 mil coaches pelo Brasil. Para conhecer mais acesse: www.nelsonvieira.com.br

Click Here to Leave a Comment Below 0 comentários

Leave a Reply:

Scroll Up